sábado

NOTA DO MBE
CANCELAMENTO DE DEBATE COM OS PRESIDENCIÁVEIS

A surpreendente e rápida evolução do cenário eleitoral, apontando possível vitória para um candidato em primeiro turno, provocou o recuo na participação de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) de participar do evento "A sociedade Conversa com os Presidenciáveis", marcado para o dia 2 de setembro, no Teatro Raul Cortez, da Fecomercio, em São Paulo. A atitude descompromissada dos candidatos que leva a não ocorrência do debate, fortalece uma visão predominante no sistema político brasileiro que se recusa a discutir temas importantes, não consensuais, mas que requerem uma solução política. Desta forma, a coordenação do MBE lamenta a não realização do encontro com os presidenciáveis.

O evento foi concebido e montado pelo Movimento Brasil Eficiente (MBE) como forma de proporcionar aos candidatos as condições para a realização de um debate direto e aprofundado sobre temas tão importantes como dar transparência à carga de impostos nos preços de produtos e serviços, reduzir essa carga tributária, que hoje beira os 40% do PIB, para 30% em até dez anos, e exercer maior fiscalização dos gastos correntes da União através de uma Secretaria Nacional da Despesa Pública.

O MBE reúne representantes da sociedade civil brasileira em entidades que respondem por quase 90% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e pela maioria absoluta dos empregos, inclusive nas pequenas e médias empresas. Assim o MBE pretende, entregar a todos os candidatos a versão publicada em livro do estudo Diagnóstico Fiscal Brasileiro: Proposta de Ação, assinado pelos economistas Paulo Rabello de Castro e Raul Velloso. A versão eletrônica do documento já está pronta desde o lançamento do MBE em 20 de julho, tendo sido entregue uma cópia a cada representante dos candidatos naquela oportunidade. O Diagnóstico também será enviado pelas entidades participantes do MBE a todos os parlamentares, a fim de se estimular a formação de uma bancada em prol de um “Brasil mais Eficiente”.

O Diagnóstico e outros documentos podem ser acessados no site do MBE

www.brasileficiente.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário